terça-feira, 19 de abril de 2011

DISCURSO DO SANTO PAPA JOÃO PAULO II aos RESPONSÁVEIS do Movimento CARISMÁTICO CATÓLICO

Caríssimos Irmãos e Irmãs!

1. Ao saudar a Conferência Internacional para os Responsáveis do Movimento Carismático Católico, "dou graças ao meu Deus por meio de Jesus Cristo, a respeito de vós, pois a fama da vossa fé espalhou-se pelo mundo inteiro" (Rm 1, 8).
A Renovação Carismática Católica ajudou muitos cristãos a redescobrir a presença e a força do Espírito Santo na sua vida, na vida da Igreja e no mundo. Esta redescoberta despertou neles uma fé em Cristo repleta de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação à sua missão evangelizadora. Neste ano dedicado ao Espírito Santo, uno-me a vós ao louvar Deus pelos frutos preciosos que quis fazer maturar nas vossas comunidades e, através delas, nas Igrejas particulares.

2. Como responsáveis da Renovação Carismática Católica, uma das vossas tarefas consiste em tutelar a identidade católica das comunidades carismáticas difundidas em todo o mundo, estimulando-as sempre a manter um vínculo hierárquico e estreito com os Bispos e o Papa. Pertenceis a um movimento eclesial e a palavra «eclesial» obriga a uma preciosa tarefa de formação cristã, que requer uma profunda convergência entre fé e vida. A fé entusiasta que reaviva as vossas comunidades deve ser acompanhada por uma formação cristã adequada e fiel ao ensinamento eclesial. Com efeito, de uma sólida formação derivar á uma espiritualidade profundamente radicada nas fontes da vida cristã e capaz de responder aos interrogativos cruciais apresentados pela cultura de hoje.
Na minha recente Carta Encíclica Fides et ratio adverti contra um fideísmo que não reconhece a importância da obra da razão, não só para uma compreensão da fé, mas também para o próprio ato de fé.

3. O tema da vossa Conferência, «Let the fire fall again!», recorda as palavras de Cristo: «Vim para lançar fogo sobre a terra; e como gostaria que já estivesse aceso!» (Lc 12, 49). Olhando para o Grande Jubileu, estas palavras ecoam com todo o seu vigor. O Verbo de Deus fez-se homem e trouxe-nos o fogo de amor e a verdade que salva. No limiar do Terceiro Milênio da era cristã, é grande o desafio evangélico: «vai hoje trabalhar para a vinha» (Mt 21, 28)!
Acompanho a vossa Conferência com as minhas orações, convicto de que isto dará ricos frutos espirituais à Renovação Carismática Católica em todo o mundo. Maria, Esposa do Espírito e Mãe de Cristo, vigie sobre quanto fazeis em nome do seu Filho! Concedo de coração a minha Bênção apostólica a todos vós, às vossas comunidades e entes queridos
Vaticano, 30 de outubro de 1998.

FONTE: www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/speeches/1998/october/documents/hf_jp-ii_spe_19981030_carismatici_po.html

FAZENDA DA ESPERANÇA

DÊ MAIS UMA CHANCE À VIDA !

* TORNE-SE "VOLUNTÁRIO DA ESPERANÇA"
ATRAVÉS DA CAMPANHA: "RETORNO À VIDA"
AJUDANDO A RECUPERAR UM
"DEPENDENTE QUÍMICO".

* SEJA VOCÊ TAMBÉM, UM COLABORADOR !

JESUS QUER SERVI-SI DE TI, PARA SE FAZER CONHECER
E AMAR NO IRMÃO QUE SOFRE ♥

PARTICIPE DA COMUNIDADE E DIVULGUE ESTA OBRA DE MISERICÓRDIA.
*DEUS AGRADECE AO SEU CORAÇÃO GENEROSO,
DERRAMANDO BÊNÇÃOS SOBRE A SUA VIDA !!

VISITE:

http://fazendacl.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOSSA SENHORA FALA AOS JOVENS

Mensagem de 9/10/2001 – “Filhinhos, tudo é possível para aquele que crê em Deus. Se vocês se esforçarem para melhorar, conseguirão. Jesus, meus filhos, chama todos vocês para o visitarem. Além da igreja, Ele está também na cama de um hospital, num asilo, pedindo esmolas, na cadeia, nas ruas... Vocês têm vocação para ajudar nas atividades da Igreja Católica. Virão coisas que os colocarão em dúvida. Escolham sempre ajudar as atividades da Igreja e Deus! Se vocês se esforçarem, conseguirão. Vocês só têm é que querer. Meus filhos, queiram e confiem no Criador. Vocês podem ter várias profissões e muitas atividades, mas só uma se transformará na sua vocação. Não se pergunta a razão do sofrimento. Ele existe porque o pecado entrou no mundo e todos têm que sofrer, alguns mais que os outros. Deus quer que aprendam com o sofrimento ao invés de reclamarem. Vocês já sabem o que é pecado. Por que não rezam ao Espírito Santo que sabe de tudo? Vocês podem melhorar em seu dia-a-dia se quererem e lutarem por isso. Se vocês não querem nem fazem nada, nada mudará e as coisas continuarão as mesmas. Todos deveriam perguntar isso. Para se converterem a cada dia, ao acordarem e levantarem da cama, façam o Sinal da Cruz e digam com toda a fé e força de suas almas: ‘Hoje, eu vou ser melhor do que fui ontem.’ E assim, a cada dia e em cada momento, vocês estarão mais próximos de Deus que os chama diariamente a mudarem de vida e a se entregarem completamente a Ele. Obrigada, meus jovens. Aproveitem bem o dia de hoje, seja ele bom ou ruim, pois Deus lhes reserva maravilhas na eternidade. Segurem nas minhas Mãos e não soltem nunca. O diabo não gosta de nós, nem de mim nem de vocês. Convertam-se para que ele vá embora de uma vez por todas de suas vidas. É o que tenho a dizer a meus jovens.”

Mensagem de 28/1/2003 – “Satanás e seus demônios estão pelo mundo querendo lhes fazer o mal. Rezem o Terço para se protegerem. Vão à Eucaristia. Jesus está ali, esperando por vocês. Ele é amor e misericórdia. Com seu louvor e seu amor, vocês tiraram espinhos do Coração de Jesus e colocaram flores em seu lugar. Todos vocês, meus filhos, consagrem-se ao meu Imaculado Coração.”

Mensagem de 18/2/2003 – “Meus filhos e minhas filhas, sejam santos e santas. Deus os quer assim. Não sejam como os outros que ofendem a Deus.”

Mensagem de 20/11/2002 – “Obrigada, meus filhinhos queridos, muito obrigada. Eu amo vocês. Mas há muitos no mundo que não rezam como vocês e não querem ao Senhor. Quando tiverem um colega ou um amigo que não quer saber de Jesus, falem, conversem com ele. Mostrem para ele o Jesus que têm em vocês, o Jesus que conhecem. Muitos não conhecem Jesus. É preciso rezar muito por eles. Continuem sempre assim, juntos louvando o Senhor e pedindo pelos outros.”

Mensagem de 4/9/2002 – “Uma coisa também em que fico entristecida é em ver tantos jovens amando pessoas e artistas mais que a meu Filho Jesus. Ele quer este amor de vocês, pois merece este amor. Não foi Ele que se entregou até o fim, que derramou todo o seu Sangue deixando o seu Corpo todo esmagado, asfixiado e machucado de tantas feridas mortais, digo que foram mortais numa Cruz por vocês? Acordem, filhinhos! Parem de pensar demais na vida, nas coisas mundanas e nas que não prestam. Suplico que larguem tudo isso, por favor. Adeus, filhinhos amados, eu os amo e acolho todos vocês na oração.”

As mensagens de Nossa Senhora sobre a Eucaristia são importantíssimas e urgentes. A maioria dessas aparições aconteceram perto do SACRÁRIO

Mensagem de 2/4/2003 – “Venho nas igrejas porque o meu Filho Jesus está presente em todos os Sacrários.”

Mensagem de 5/4/2006 – Trecho: “Meus filhos, a Eucaristia é a maior graça que podem receber de Deus. Nada nem ninguém é mais importante do que Deus. Fiquem com Jesus, meus filhos, e Ele ficará com vocês. Acolham-no em seus corações. Deixem Ele agir em vocês e tudo mudará nas suas vidas. Elas serão diferentes do que são. Elas serão vidas de alegria e não de tristeza.”

Mensagem de 16/7/2005 – Trecho: “Jesus está esperando que venham conversar com Ele. Mas muitos não vão. Ele fica esperando, esperando, esperando...”

Mensagem de 23/8/2002 – Trecho: “Quando tiverem algum problema, vão à igreja, ao Sacrário e o depositem ali, aos Pés de Jesus. Contem para Ele as suas dificuldades e seus sentimentos. Ele os ouve e presta muita atenção quando falam com Ele. Vocês não passam despercebidos para Jesus quando vão à igreja. Quando vocês entram dentro da igreja, Jesus se alegra e se enche de amor, de acolhimento e abre os Braços para lhes receberem! E vocês se esquecem disso. Pensem, pensem no quanto que Jesus os ama e que nada neste mundo é maior que o amor de Deus.”

Mensagem de 4/9/2002 – Trecho: “Vejo pessoas passando nas ruas em frente às igrejas. Olham para elas, mas nem se lembram de que Jesus está lá dentro de Corpo, Sangue, Alma e Divindade Sacrossantos, e passam adiante como se isso não fosse nada!... Será que o tempo que vocês gastam com coisas tão supérfluas nesta vida é mais importante do que os minutinhos que passam junto ao Sacrário? Não, não, eu digo que não. Mas quero que cada um de vocês veja o modo de proceder de sua vida, de sua entrega total a Jesus, seu Rei e nosso Rei.”

Mensagem de 1º/9/2004 – Trecho: “Quando vocês abrem seus corações e recebem Jesus na Eucaristia, Ele se alegra! Jesus sorri. Ele entra sorrindo em vocês! Ele se alegra quando vão à Missa e na fila da Comunhão, abrem seus corações para Ele.”

Mensagem de 22/9/2002 – Trecho: “Por que faltam à toa da Missa? Quem perde uma Missa, está perdendo muitas graças. Olhem o quanto vocês já perderam... Não, meus filhos, vocês não sabem o quanto a Eucaristia é importante. Se soubessem, nunca faltariam da Missa por preguiça.”

Mensagem de 25/11/2007 - Trecho: “Ele está aqui no Sacrário e em tantas e tantas igrejas espalhadas por toda a face da Terra, mas poucos vêm visitá-lo freqüentemente. Outros só o visitam quando estão com grandes problemas, depois o deixam na igreja. Quem visita Jesus no Sacrário freqüentemente e diariamente, são sempre os mesmos, são sempre aqueles poucos que às vezes dá para contar com facilidade quantos estão presentes na igreja. Participem sempre da Missa aos domingos e se puderem ir durante a semana, vão. Nunca faltem à toa da Missa, pois cada Missa tem um valor infinito. Não percam nenhuma oportunidade, pois não sabem se são suas últimas oportunidades de irem. Cada Missa será muito útil à suas almas depois da morte.”

Mensagem de 16/11/2002 – Trecho: “Assistam a uma Missa participando conscientemente dela. Ela é um presente de Deus para vocês. A Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo Sacramento são grandes graças que Deus dá a vocês com amor. É preciso recebê-las com amor, o amor que vem de vocês, filhinhos.”

Mensagem de 6/2/2003 – Trecho: “Meus filhos, adorem o meu Filho Jesus. A verdadeira oração não cansa a ninguém. Quando se cansa ao rezar, é porque não se rezou verdadeiramente. Não conversem sem necessidade dentro da igreja. Façam silêncio e conversem só com Jesus. Falem somente o necessário. Ele quer ouvir suas orações, não suas conversas.”

Algumas vezes, Nossa Senhora chorou por causa do abandono de muitos à Eucaristia.

Mensagem de 5/11/2006 – Trecho: “Meus filhos, o meu Coração chora por causa do abandono de muitos a Jesus na Eucaristia... O pouco caso de muitos é causa de minhas lágrimas... Isso me enche de profunda tristeza... Abandonando Jesus na Eucaristia, vocês abandonam também a mim. Não abandonem a Eucaristia, meus filhos, não abandonem. Vão! Vão a Jesus e à Missa! Vocês conseguirão tudo com a Eucaristia, tudo. Mas é preciso adorar muito a Jesus, muito, muito. Vocês o adoram pouco, muito pouco... As igrejas se encontram de portas abertas para o povo. Elas são feitas para irem e adorarem Jesus ali. E muitos não vão... Ele fez tudo por vocês. Ele se entregou numa Cruz. Ele sofreu horrivelmente por vocês e muitos nem se lembram disso... Ele morreu por amor a vocês e muitos se esquecem nem lhe agradecem...”

Esta oração foi recomendada por Nossa Senhora em Divinópolis em 18/10/2002:

“Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Bom Jesus, ouvi-me. Dentro de vossas Chagas, escondei-me. Não permitais que eu me separe de Vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para Vós, para que com vossos Santos, eu vos louve por todos os séculos. Amém.”

Mensagens de Nossa Senhora em Divinópolis, MG, Brasil. Divulgue para seus amigos, vizinhos e familiares e console Jesus Eucarístico!

MENSAGENS DA VIRGEM MARIA SOBRE SANTIDADE

As mensagens de Nossa Senhora sobre a santidade são encorajadoras. No dia 1º/11/2005, Dia de Todos os Santos, Leandro passou numa igreja e havia um grupo de crianças de 9 e 10 anos com a catequista. Foi na presença desses pequeninos que Nossa Senhora nos falou da santidade:


Mensagem de 1º/11/2005 –Trecho: “Vocês estão aqui nesta igreja porque querem Jesus. Vocês querem ser felizes. Essa felicidade que querem está no Céu. Está lá. Mas para chegar lá, vocês têm que ser santos. Só entra no Céu quem é santo. Olhem os Santos que hoje comemoramos. Eles são uma alegria para mim e para Deus. Eles foram Santos porque quiseram ser. Ser santo não é impossível. Quando uma pessoa quer, ela consegue. Com Deus nada é difícil. Com Ele tudo se consegue. Os Santos deixaram Deus agir em suas vidas. Vocês não deixam... Os Santos se abriram totalmente para Deus. Vocês não se abrem... Os Santos quiseram fazer a vontade de Deus. Vocês não fazem... Os Santos viveram os Dez Mandamentos. Vocês não vivem... Só é santo quem ama a Deus acima de tudo. Só é santo quem ama o irmão como a si mesmo. Só é santo quem vive o amor. Viver a santidade é viver o amor. Nestes tempos difíceis eu digo para vocês: coragem, meus filhos, coragem! Vocês não podem ter medo nem se desesperar. Tenham coragem, muita coragem no mundo de hoje. Não pensem no futuro, no amanhã. Pensem no hoje, vivam o dia de hoje. É o único tempo que têm para serem santos. Mas esse tempo se acaba. A vida de vocês aqui na Terra não é eterna. Ela é uma simples passagem que passa muito rápido. E quando forem para junto de Deus para serem julgados e Ele lhes perguntar por que não foram santos? O que dirão? O que responderão? Decidam-se por Deus, meus filhos. Este tempo é tempo de decisões. Vocês não se decidem... Segurem suas vontades e seus desejos da carne. Não façam tudo o que quiserem, pois poderão fazer o mal. Os Santos souberam se segurar e controlar seus maus desejos. O tempo deles já passou. Estão lá no Céu agora. O tempo agora é de vocês. É a vez de vocês serem santos. Meus filhos, peguem e carreguem a sua cruz, o sofrimentos em suas vidas. Aceitem a cruz com paciência e resignação. Todos os Santos carregaram a sua cruz. Não se chega ao Céu sem a cruz. Para serem santos, sejam como crianças, sejam crianças. Os Santos foram assim. Eu e Jesus fomos crianças um dia e assim permanecemos a vida toda. Sejam crianças vocês, Humanidade adulta, jovens e idosos. Não importa a idade ou o que fizerem, sejam crianças puras, simples e bondosas. As crianças são os maiores exemplos para vocês, são os Santos de hoje. Sejam como elas. Não sejam orgulhosos, mentirosos, rancorosos, gananciosos, impuros, materialistas. Não, não sejam nada disso. Sejam caridosos, generosos, orantes, fieis, amantes da oração e da Eucaristia. Todos os Santos deram valor à Eucaristia e vinham freqüentemente à igreja para comungar e adorar Jesus. Rezem todos os dias ao Espírito Santo. Peçam-no todos os dias. Para serem santos, peçam o Espírito que é Santo. E sejam como crianças sempre. Deus salvou vocês. Agora, basta vocês pegarem a salvação que lhes é oferecida. Os Santos são as flores que hoje enfeitam o Paraíso. Mas lá cabem muitas, muitas mais. E esse espaço em que faltam flores, é para vocês que estão aqui neste mundo. Que na alegria da eternidade, nós estejamos juntos. E lá cantaremos um louvor eterno ao Senhor: aquele que é Santo, Santo, Santo.”

Mensagem de 01/07/2008 – Exemplos do Calvário: “Meus filhos, não sejam aqueles que se acovardam, sejam aqueles que aconteça o que acontecer, custe o que custar, fazem de tudo por Jesus como os Santos. Sejam aqueles que não medem esforços nem sacrifícios, como os Santos mártires. Não sejam aqueles que recuam, sejam corajosas testemunhas de Jesus diante deste mundo que não quer crer, como João, Maria Madalena e as piedosas mulheres que passaram aquelas horas diante de Jesus na Cruz e não o abandonaram nem fugiram (Ler João 19,25-27). Sejam aqueles que têm muito respeito como José de Arimatéia e Nicodemos, (Ler João 19,38-42) que com carinho tiraram o Santo Corpo de Jesus da Cruz e o cobriram com perfumes. Jesus tem sede, sede de pessoas que o amem e o adorem. Que cada um de vocês seja como um novo João: aquele discípulo que amava muito Jesus e era muito amado por Ele.”

Mensagem de 30/09/2001 – “Meus filhinhos queridos, os Santos foram verdadeiros filhos obedientes. Eles fizeram muitos sacrifícios dolorosos e consolaram profundamente o Senhor. Agora é a vez de vocês fazerem sacrifícios e penitências por amor a Deus e ao próximo que é o seu irmão pecador e por amor a mim, sua Mãe que te ama tanto a ponto de derramar lágrimas de sangue por cada um de vocês, pelo mundo inteiro.”

Mensagem de 13/10/2002 – “Olhem os Anjos. Eles fazem tudo aquilo que o Senhor manda e o obedecem em tudo. São servos Dele. Vocês são pobres criaturas. Vocês são pó. Mas suas almas não são pó. É por isso que Deus os ama. Ele os criou à sua imagem e semelhança e suas almas vêm Dele. Cuidem de suas almas, filhinhos! Vocês desobedecem muito ao Senhor. Os Anjos não o desobedecem e Deus ainda ama vocês muito mais que a eles porque Ele é Pai de vocês. Vocês todos são filhos Dele, filhos muito rebeldes por sinal, que não conseguem viver os Dez Mandamentos. Eu vivi cada um durante minha vida aqui na Terra. Fui vivendo-os e pondo-os em prática. Sei que é difícil para vocês. Acham que não conseguirão como eu consegui? Se eu consegui é porque Deus permitiu e assim quis. Ele fez os Dez Mandamentos pensando em vocês. Ele sabe que vocês são fracos, Ele sabe. Mas no Céu tem um monte de Santos e Santas que foram iguais a vocês antes de se santificarem. Eles tinham fraquezas. Eu mesma sou testemunha disso. Quantos deles já chegaram a errar feio. E eu via como a misericórdia de Jesus os acompanhava e os fazia crescer, a subirem mais um degrau na fé até chegarem à plenitude da verdade no Céu. Rezem, filhinhos, rezem aos Santos de quem tanto gostam. Eles acompanham vocês durante suas vidas. Eles ajudam e amparam vocês intercedendo junto ao Senhor que é o único e verdadeiro autor de seus milagres.”

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA

As mensagens de Nossa Senhora sobre a violência no mundo inteiro nos encorajam a rezar pela paz. Ela mostra sua grande dor, mas mesmo assim, nos convida a ter fé e esperança, pois seu Imaculado Coração triunfará. Os bons triunfarão com Ela.


Mensagem de 8/10/2001 – Trecho: “Mas eu também choro, e muito, ao saber que muitos dos meus queridos filhinhos morreram cruelmente por causa das guerras, terrorismo e violência. Consolem-me, meus filhos. Enxuguem as minhas lágrimas e as lágrimas do meu Filho Jesus. Ele está muito triste.”

Mensagem de 31/10/2006 – Trecho: “Estou aqui como Mãe da Humanidade e devo interceder por ela junto a Deus. Mas muitos dela mesma não querem a minha intercessão. Muitos querem se precipitar no abismo com seus pecados! Isso me enche de aflição. Vejam, meus filhos, que o meu sofrimento é maior que o de todos vocês. E a minha dor vocês jamais sentirão. Vocês não vêem o que eu vejo no mundo. Vocês se abalam com seus problemas. E eu, que amo todos os meus filhos e vejo milhares deles morrerem e se condenarem. A minha dor é pior que a de seus problemas. Não se sintam sós. Deus está com vocês e comigo também. Pensam que eu me desespero como vocês? Nunca. Nunca me desespero. Eu confio no Senhor que tem o mundo na Mão. Não dá para ter medo se estiverem com Ele. Tenham fé, meus filhos, tenham fé. E rezem o Terço todos os dias, rezem!”

Mensagem de 15/3/2008 – Trecho: “Os crimes de hoje são como novos chicotes que dão novas chicotadas no Corpo do meu Filho. Como aqueles soldados carrascos que crucificaram Jesus, hoje são muitas as pessoas malvadas, verdadeiros carrascos que matam, roubam ou fazem os outros sofrerem. Ao contemplarem a Sagrada Família fugindo da matança de Herodes para o Egito, rezem pelos inocentes vítimas das guerras e da violência. Ao contemplarem São José e eu procurando o Menino Jesus e encontrando-o três dias depois no Templo entre os doutores da Lei, rezem pelos pais que perdem seus filhos, principalmente pelos que perdem nos desaparecimentos e nas injustiças. Esses sofrem mais. Apesar da situação do mundo hoje ser como uma espada de dor transpassando o meu Coração, sei que essa espada será retirada quando houver a conversão de toda a Humanidade. Por isso, filhinhos, sacrifiquem-se pela glória de Deus, pelo triunfo do Sagrado Coração de Jesus. Quando Jesus reinar em todos os corações, vocês vencerão. Quando todos vencerem, o meu Imaculado Coração, que hoje é Doloroso, triunfará e a minha alegria será ainda maior na vitória que é Jesus Cristo, nosso Senhor.”
Postado por Leandro Ferreira às 09:00 Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Google Buzz

sábado, 2 de abril de 2011Todas as mensagens de 2002 dezembro
Mensagem de 1º/12/2002 – Advento: “Quero levar todos para o Céu. Preparem-se bem no Advento para o Nascimento do meu Filho Jesus.”


Mensagem de 2/12/2002 – “Sintam minha presença. Saibam que eu estou com vocês, que sou uma Mãe presente e não distante como muitos pensam. Eu estou perto e Jesus muito mais! Ele mora dentro de vocês. Ele está em seus corações. É uma pena que vocês se esquecem disso e ficam com medo das coisas, do futuro, do mundo... Não, não tenham medo. Deus está aí presente, aqui neste mundo e em todo lugar. Vocês não lêem a Bíblia? O que ela lhes diz? Mentiras é o que ela nunca vai dizer. Ela é a pura verdade, é a Revelação Divina. Não tenham medo do futuro, mas rezem! Vocês não me ouviram... Eu lhes peço. Obrigada, filhinhos, por estarem aqui. Poucos vieram, mas eu amo todos assim mesmo. Vocês são meus filhos queridos. Vocês me acolheram e eu encherei de graças as suas vidas. É só pedirem para mim. Eu sou sua Mãe do Céu. Recebam minha benção. Que ela, esta benção, permaneça com vocês agora e sempre. Meus filhos, façam sacrifícios e penitências a Jesus para consolá-lo. Continuem oferecendo-os a Jesus e a mim. Obrigada, meus filhos. Adeus.”

Mensagem de 3/12/2002 – “Meus filhos, não me machuquem mais. Ainda há tempo de mudar, de servir ao Senhor. Sirvam Jesus com suas vidas santas e imaculadas. Sejam santos, filhinhos, sejam santos! Sejam santos como Jesus quer. Eu fiquei muito tempo com vocês, mais do que em outros lugares. É preciso agradecer ao Senhor por esta graça. Foi bom para mim estar com vocês. Meus filhos, aproveitem este tempo de graça. Não escolham o pecado e satanás. Não abandonem Jesus. Consolem-me, meus filhos, consolem-me. Consolem Jesus dos pecados deste mundo! Eu estou com vocês e os amo. Eu nunca os abandonarei. Acompanharei vocês onde quer que vão e vou ser sempre a sua Mãe como sempre fui. Deus é seu Pai, não se esqueçam disso. Rezem a Ele na Missa. Vão todos à Missa em cada domingo e se possível na semana. Comunguem Jesus. Recebam-no em seus corações. Ele quer entrar em suas vidas, mas vocês não deixam e não se abrem totalmente para Ele. Eu vim aqui para isso, para ajudá-los sempre mais. Sigam minhas instruções. Eu encherei de graças as suas vidas e darei tudo aquilo que me pedirem. Vocês sabem o que é se converter? Eu explico. Converter é ser melhor a cada dia, é mudar e se esforçar para vencer o pecado. Obrigada, filhinhos, por estarem aqui todos os dias para me receberem. Eu fiquei muito feliz com vocês, muito mesmo. Agradeço por estarem aqui como eu lhes pedi. Sigam minhas mensagens e meus conselhos de amor por vocês. Adorem o Senhor no Sacrário e no Altar Santo. Amem-no. Leiam sempre a Bíblia e a ponham em prática. Eu amo vocês e sou sua Mãe do Céu! Não se esqueçam de mim e de Jesus. Agradeçam. Não se lembrem de nós apenas nas dificuldades. Lembrem-se todos os dias e também nas alegrias da vida. Deus vai dar muitas alegrias se vocês se abrirem completamente para Ele, Jesus. Abram-se! Abram seus corações para Ele e amem-no! Meus filhos, obrigada, muito obrigada. Fiquem com Deus. Fiquem sempre comigo e com Deus. Lembrem-se sempre Dele e de mim. A todos dou minha benção. Adeus, meus filhos amados. Fiquem na paz de Deus e sejam felizes.”

Mensagem de 4/12/2002 – “Eu ajudo vocês. Eu os acompanho com Jesus e seus Anjos da Guarda. Dou a benção para todos os meus filhos e para os objetos religiosos que trouxerem. Rezem pelos jovens. Adeus, filhinhos.”

Mensagem de 5/12/2002 – “Eu estou com vocês em sua alegria. Eu nunca abandonarei aqueles que acolherem minhas mensagens. Estarei sempre com eles. Não se preocupem por não terem flores aqui agora. Dou minha benção para suas famílias e suas casas. Adeus.”

Mensagem de 6/12/2002 – “Meus filhos, eu não estou triste com vocês. Eu estou triste com o que vocês fazem de errado. Deus os ama e quer amá-los mais ainda. É infinito o amor Dele por vocês. É só rezar para senti-lo e vê-lo em suas vidas. Adeus.”

Mensagem de 7/12/2002 – “Sofram com Jesus a Paixão que Ele sofreu por vocês. Filhinhos, rezem agora pensando na Paixão de Jesus e contemplando cada sofrimento, cada dor que Ele viveu por amor infinito a cada um de vocês. Ele sofreu por vocês. Pensem nisso e rezem a Via Sacra ou meditem os Mistérios Dolorosos do Terço e consolem Jesus de seus pecados. Meus filhinhos queridos, rezem com o coração, com sua alma, com sua vida, com palavras que devem provir do fundo de seus corações. Rezem com o coração, filhinhos queridos!”

Mensagem de 8/12/2002 – Dia da Imaculada Conceição: “Hoje é um dia especial para mim. Este mundo está escuro e sombrio. Aqui quase não existe mais a luz do Céu. Cristo é a luz. Deus é paz, amor e vida. O Espírito Santo é o Deus do amor e da sabedoria eterna. Estas rosas que seguro são suas Ave Marias. Obrigada, meus queridos, muito obrigada. Fiquem com Deus.”

Mensagem de 9/12/2002 – (Nesse dia, Nossa Senhora contou um segredo e apareceu muito triste, com lágrimas nos olhos) “Como me doem seus pecados... Como me fazem chorar... Só com uma vida de oração, sacrifício e penitência vocês poderão enxugar as minhas lágrimas. Este é o meu aviso: rezem. É grave o seu futuro. Vocês correm grande perigo de sofrerem. Meus filhos: rezem, rezem, rezem. Eu repito. Mas sempre os protegerei e estarei olhando por vocês. É um tempo de trevas espirituais que se aproxima. Digo a meus bispos e sacerdotes que se convertam e exortem o mundo à conversão. Creiam nas minhas mensagens e aparições. Rezem, rezem, rezem. Rezem o Santo Terço e o Rosário. Se todo esse mundo se convertesse... Mas ele não se converte. Aumenta cada vez mais o número de seus pecados. Eu os exorto à conversão, mas quase ninguém me dá ouvido. Eles sofrerão quando já for muito tarde. Adeus, meus filhos.”

Mensagem de 10/12/2002 – “A benção que recebem dos sacerdotes e bispos é a benção de Deus. Ela afugenta satanás para bem longe. Peçam aos sacerdotes e bispos que os abençoem muitas vezes. Estou preocupada com vocês. Estou aflita por todos vocês, filhinhos, porque virão grandes acontecimentos. Tenham só alegria. Deus é só alegria. Se vocês não pecassem, esse mundo seria só felicidade. Mas vocês pecaram e está aí a tristeza. Vocês sofrerão com ela até o fim de suas vidas. Sofram com amor, meus filhos. Todos vocês vão sofrer muito um dia nesta vida. Não se esqueçam disso. Adeus.”

Mensagem de 11/12/2002 – “Sejam alegres, meus filhos, e não tristes. Sejam sorridentes com os outros. Vocês todos, abram sorrisos em seus rostos para Deus e para o próximo. E sejam alegres e muito felizes, pois Deus está com vocês e vai estar sempre com vocês. Cuidado com essas tentações. Fujam delas. Corram de satanás que vem até vocês através disso. Cuidado com ele, meus filhos. Corram para mim e para Jesus. Eu os amo. Vocês são meus filhos e estou sempre com vocês. Rezem bastante e terão forças nas suas doenças. Meus filhinhos, ofereçam suas dores e doenças a Jesus reparando-o dos pecados do mundo inteiro. E Ele lhes consolará em suas vidas e lhes dará mais graças. Eu lhes protegerei se fizerem isso. Eu fico muito contente quando fazem penitência. Eu quero todos vocês para que sejam meus servidores. Já são meus filhos, mas quero que me sirvam também. Não como empregados, mas como amigos, os amigos da Virgem Maria, Mãe de Deus que sou eu, sua Mãe do Céu. Adeus, meus filhos, até amanhã se Deus quiser.”

Mensagem de 12/12/2002 – Dia de Nossa Senhora de Guadalupe: “Meu filho, minha filha, não tenha medo, não se preocupe, não se desespere. Eu estou com você!” (Nesse dia, terminaram essas aparições daqui na maneira diária)

Mensagem de 14/12/2002 – “Meus filhos, queiram ser santos. Vocês podem ser felizes com o Deus que os ama e cuida de vocês. Assim terão paz nas suas vidas e na vida de suas famílias. É este o meu apelo que fica para vocês, repito. Façam orações de louvor. Recitem Salmos de agradecimento ao Senhor. Continuem divulgando minhas mensagens. Um dia, será tarde para quem não se converteu hoje. Hoje, ainda há tempo. Convertam-se hoje, agora, sem demora e não amanhã. Hoje, no dia de hoje e sempre em diante. A conversão é um processo que nunca termina e nunca se acabará na vida de vocês. Comecem a se converter. Esperem no Senhor e Ele os recompensará. Leiam minhas mensagens e a Palavra de Deus. A Bíblia deve estar em primeiro lugar. Minhas mensagens nada mais são do que um convite à Bíblia. Louvem sempre o Senhor. Ele os ama muito e não quer que se percam, não quer que sofram no futuro. Não, Deus não quer isso. Deus quer o bem de vocês. Ele é bom. Ele é amor e misericórdia para com vocês. Ele é bom, meus filhos, Ele é bom. Não se esqueçam disso. Contem sempre com a minha presença, com a minha ajuda, com a minha proteção especialmente para quem usa uma Medalha, ou um Escapulário, ou um Crucifixo. Meus filhos, eu protejo vocês com especial proteção, sempre, a cada instante. Cantem, cantem para mim. Obrigada, meus filhos, vou lhes dar minha benção e a quem querem que eu abençoe. Adeus, fiquem na paz de Deus.”

Mensagem de 15/12/2002 – “Amem todos como Jesus amou e serão felizes. Se conviverem com alguma pessoa chata, amem, amem, amem. Deus não é tristeza. Ele é só alegria e felicidade. Ele criou vocês para a alegria do Paraíso. Mas vocês escolheram o mal. Satanás os seduziu, tentou e os tenta ainda hoje. Eu chamo todos vocês. Todos são preciosos para mim, sua pessoa e sua alma. Eu choro por vocês, mas não adianta mais... Vocês terão que ser corrigidos duramente pelo Senhor se não quiserem parar de fazer coisas graves. Depois não digam que eu não lhes avisei. Eu sou sua Mãe e estou muito preocupada com vocês. Quero que sejam felizes, mas com o pecado nada vão ser. Com o mal vocês serão infelizes e tristes. Com o pecado mortal, a desgraça arruinará suas vidas. Satanás tentará tomar conta delas e tentará levá-los para o inferno junto com ele. E eu não quero isso para nenhum de vocês, meus filhos queridos... Meus amados, leiam este apelo de sua Mãe do Céu que esteve aí perto de vocês e escutem. Limpem suas bocas de toda imundície e façam Jesus ficar feliz com vocês. Ele não quer vê-los se perderem para sempre. Vão à Missa e o comunguem. Confessem seus pecados horríveis que tanto desagradaram a Deus a um padre e arrependam-se. Rezem, rezem, rezem. Digo ainda uma vez mais. Não se esqueçam de mim e de Jesus. Eu sou sua Mãe e Deus é seu Pai dos Céus. Jesus é seu Irmão. Não queiram mais ao pecado! Convertam-se, filhos! Adeus, até amanhã se Deus quiser.”

Mensagem de 17/12/2002 – “Eu amo vocês, meus filhos, por isso lhes trago o meu Filho. Ele é seu Deus, seu Senhor, seu Salvador, seu Irmão. Adorem o Santíssimo Sacramento do Altar e acolham o seu amor infinito presente nesta Hóstia Consagrada. Virão acontecimentos neste mundo que só a oração os fará suportar. Não se apressem para saírem da igreja. Deus está aí, não se afastem Dele. Eu estou com vocês. Deus não quer castigá-los. Vocês é que estão querendo o mal com o que fazem. Vocês são minhas flores prediletas. Nesse momento, eu oro por todos os doentes. Recebam minha benção. Adeus, meus filhos, fiquem na paz de Deus.”

Mensagem de 19/12/2002 – “Abram-se para Jesus, meus filhos. Abram-se. Renasçam neste Natal com Ele. E Ele virá até vocês em sua alegria. Não na alegria das festas e presentes, mas na alegria de se abrirem para Ele, pensarem Nele, quererem a Ele. E vocês terão paz, terão alegria, terão amor. Ele quer nascer em vocês como nasceu aqui neste mundo há tantos anos atrás. Ele não se foi. Ele está aqui entre vocês e quer entrar em seus corações. Vocês não querem isto? Adeus, meus filhos.”

Mensagem de 21/12/2002 – “Meus filhos amados, eu estou sempre com vocês. Eu os amo com um amor eterno e Deus ainda mais. Muitos bispos e sacerdotes que não querem aceitar as minhas mensagens. Muitos as escondem. Muitas pessoas estão com depressão, com a tristeza no coração e não sabem que Jesus é a alegria e que Ele quer estar com todos, sem exceção, mesmo com aqueles que não acreditam no seu amor. Ele é vida, meus filhos queridos, paz e amor. Leiam a Bíblia, meus filhos. Não se esqueçam dela. Abençôo os que me pedem para abençoar. Adeus, meus filhos.”

Mensagem de 24/12/2002 – Trecho: “No Natal, creiam mais em Deus. Lembrem-se Dele que nasceu e não morreu nesta data. Parece que Ele não existe. Muitos neste mundo não se lembram Dele. Muitos quando ouvem a palavra ‘Natal’ não pensam em Jesus e seu amor, mas pensam primeiro em comida, presentes... O que é isso, meus filhos? O que são essas coisas passageiras? Elas se passam a cada ano e Deus fica amando vocês sempre mais. E muitos nem ligam para Ele, se esquecem Dele... Ele os ama muito. Não se esqueçam disso. Apesar do que ocorrerá neste mundo, não se esqueçam do amor de Deus. O Menino Jesus está aí nos seus corações e no coração de todos os que pensam e se lembram Dele neste Natal. Feliz Natal, meus filhos! Louvem Jesus comigo. Vamos todos louvar o Senhor e agradecê-lo. Dou a benção para vocês, a benção para o mundo inteiro. Adeus, meus filhos.”

Mensagem de 25/12/2002 – Natal: “Copiem essas minhas mensagens. Façam cópias e distribuam para todo o meu povo. Ele precisa se converter. É este o meu apelo veemente. Quero ficar mais perto de vocês. Todos são meus filhos e os amo muito. E Jesus também. Mesmo aqueles que fazem o mal, aqueles que o ofendem, Ele os ama. Não a ofensa, mas a sua pessoa, o seu ser filho de Deus, sua alma. Deus é o Criador e ama infinitamente a sua criatura. Vão à Missa e comunguem para que Jesus nasça e faça morada definitiva em seus corações. Apresentem-me todos os doentes. Eu olho por eles e os consolo. Eu cuido, meus filhos. Eu já cuido deles e os acompanho. Vejam esta chuva que cai. Foi Deus que mandou para dá-los água e aliviá-los do calor. Agradeçam ao Senhor por isso. Adeus, meus filhos amados.”

Mensagem de 27/12/2002 – Dia de São João Evangelista: “Muitos não vão mais à Missa... Outros vão só por hábito. Exceto alguns, que se contarem parecerão muitos. Mas em comparação com o resto do mundo, serão pouquíssimos, meus filhos... Poucos têm verdadeira devoção à Santíssima Eucaristia... Muitos não visitam o Sacrário. Todos deveriam visitá-lo e consolar Jesus assim sempre. Mas não. Pouquíssimos são os que visitam o Sacrário e rezam junto Dele. Quantas famílias afastadas da Igreja Católica, da fé e da religião que dizem ser... Jesus está Vivo e Ressuscitado na Eucaristia. Existem os que não me conhecem e não me querem. Rezem pela unidade da Igreja, rezem! Rezem por seus irmãos separados. Deus não queria esta divisão. Eu sou Maria, Rosa Mística e Mãe da Igreja. É por ela que eu oro neste dia, neste dia festivo para a Igreja. Vejo sacerdotes traindo sua vocação. Rezem pelos sacerdotes e religiosos, meus filhos queridos, rezem! Convertam-se. Digam isso a meus sacerdotes. Muitos deles não querem ouvir os meus apelos. Alguns deles não rezam o Rosário porque não têm tempo e não têm muita devoção para mim. Rezem para que eles sejam santos! Com amor, abençôo-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Mensagem de 28/12/2002 – Dia dos Santos inocentes: “Freqüentem mais às igrejas, meus filhos. Meus queridos, todas as pessoas são especiais para mim. Eu sou sua Mãe e os amo muito mais do que imaginam. Vocês têm o amor da Mãe do Céu, o amor que Deus deu a ela para dar aos filhos. Pois Ele é o amor. Fico muito contente com os sacerdotes e pregadores do Evangelho. É necessário a vocês fazerem o que eles dizem. Com Deus nada é difícil. Com Ele vocês conseguirão tudo. Eu amo os meus filhos que trabalham fielmente para mim divulgando as minhas mensagens. Creiam em Jesus e em mim. Não tenham medo nunca. Os sacerdotes não estão dando mais atenção aos meus apelos como antes. Eles se fazem de surdos às minhas súplicas. Não me ouvem nem querem me ouvir. Querem que eu lhes apareça? Deus não vai permitir assim. Vai continuar sendo como sempre foi. Em Fátima, aos pastorzinhos. Em La Salette à Mélanie e Maximino. Medalha Milagrosa à Catarina Labouré. E como em todas as outras. Vocês ouviram o meu apelo em Lourdes? Penitência, penitência, penitência! Parem e pensem um pouquinho. Por que eu tive que vir aqui dizer isto? Por que vim pedir oração e conversão? Respondam, meus sacerdotes queridos. Vocês não me ouvem em suas vidas? Será que nunca falo com vocês quando oram? Será que nunca me vêem nos seus corações? Será que estou no Céu a não pedir nada para o meu povo querido e amado? Será que Deus não quer mais a conversão e mudança de vida? Será que Ele ainda não chama o povo a isso? Será que Ele não quer o que eu peço? O que foi que eu disse em tantas aparições e continuo a pedir ainda hoje? Tomem a sério um compromisso com essas minhas mensagens, a mensagem da Mãe de vocês, meus prediletos em todo o mundo. Seguidores do meu Filho, ouçam também a Mãe. Eu os amo e estou sempre com vocês chamando o meu povo à conversão. Esta é uma mensagem especial aos meus sacerdotes. Adeus.”

Mensagem de 29/12/2002 – Domingo da Sagrada Família: “Eu intercedo por vocês. Escutem os sacerdotes. Eu rezo por vocês, meus filhos, e estou com vocês. Eu rezo para que tenham paz, paz no mundo, paz em suas famílias, mas principalmente, paz em vocês mesmos. Eu oro por vocês, por suas famílias e pelos sacerdotes. Neste tempo de Natal, olhem como é lindo o Presépio. Olhem esta linda árvore de Natal. Ela está enfeitada para Jesus. Olhem estas flores e a vela que brilha. Tudo isso é para Jesus. Vocês que estão nessa Missa, são um presente e um consolo para Jesus por aqueles que o odeiam. Há pecadores, meus filhos, que odeiam Jesus com todas as suas forças. É preciso consolar Jesus de tudo isso. Senhor, tem piedade do mundo. Ouçam os sacerdotes. Eu escuto vocês, meus filhos. Eu escuto. Eu estou aqui com meu Filho Jesus. Venham aqui na igreja rezar para nós. Venham todos. Quase ninguém vem. Quero mais devoção, mais oração. Eu e Jesus abençoamos cada uma de suas famílias. Obrigada, meus filhos, adeus.”

Mensagem de 30/12/2002 – “Confiem em Deus, meus filhos. Eu estou lhes avisando antes que seja tarde o tempo em que se decidirem mudar de vida. Pergunto: por que vocês ainda não se converteram diante de tantos apelos meus que vêm de Deus? São os de Deus também e Ele lhes pede isso, me manda vir aqui dizer estas palavras santas a vocês. Estão para vir tempos escuros, de escuridão espiritual na Terra. Os escolhidos estarão iluminados. Estes são os que rezam mais, os que são santos e não erram nos Mandamentos do Senhor. Vocês não sabem viver do jeito certo, do jeito que o Senhor Deus quer. Vocês conhecem os seus pecados muito bem. Vocês sabem que eles são errados. E o que vocês fazem? Vocês sempre os cometem com prazer e distração. Distração porque isso é falta de atenção a Deus. Não prestam atenção em seus atos, meus filhos? Atenção, atenção, atenção! Vocês vão ver a atenção de Deus e seu aviso definitivo brevemente. Aí será tarde. É para mudar, mas não terão muito tempo. Os acontecimentos se precipitarão. Acontecerão um após o outro. Será tarde, meus filhos! Por que eu estou dizendo isso? Porque Deus me manda avisar, avisar seus filhos queridos. Vocês não me ouviram, não se converteram todos...”

Mensagem de 31/12/2002 – “Muitos comemoram a chegada de um novo ano, mas não sabem o que está para vir. Eu estou avisando. Deus me permite avisar. Sou sua Mãe e estou aqui. Sou a Mãe de todos vocês, a Mãe amada por vocês que me amam e eu os amo muito mais. Sou a Mãe dos homens, querida dos homens. Estou aqui para a salvação da Humanidade. Se ela me ouvir e seguir meus conselhos, será salva. Meus conselhos nada mais são do que os ensinamentos de Jesus que estão no Evangelho. Estas mensagens foram tiradas de lá e de algumas outras passagens. Eu os amo, meus filhos. Fiquem comigo, rezando a Jesus. Rezem na chegada deste novo ano. Muitos não crerão em Jesus mais, abandonarão a igreja e a Eucaristia. Deus vai ser muito abandonado, como já está sendo. Muitos comemoram, mas não pensam em Deus como vocês. Eles estão nas farras e divertimentos da vida se esquecendo de Jesus cada vez mais. Eles só se lembram de Jesus nas horas de perigo, desespero e dificuldades. Como Deus há de os ajudar se rezam pouco ou quase nada? A oração deve fazer parte de suas vidas sempre mais, além das obras. Não se esqueçam de fazer obras de caridade, meus filhos. A primeira e melhor obra de caridade é o amor, que deve permanecer em seu sorriso, em seu semblante, atos e principalmente, no coração. Isso é a verdadeira caridade. Os atos vêm depois, com vocês e pelo próximo. Façam obras de caridade sem demora com suas vidas cotidianas. Consolem Jesus. Muito mais que orações, é uma vida santa, de sacrifício e penitência que o consola. Rezem e terão a vida que querem, uma vida certa e verdadeira. Rezem o Terço como pedi em Fátima. Por que muitos de vocês não rezam o Terço todos os dias para mim? Passo meus instantes com vocês aqui e acompanho todos do Céu. Mas muitos não são capazes de rezar nada para mim e para Jesus. Mais penitência, mais penitência. Mais sacrifícios, muitos sacrifícios! Coloquem tudo para mim e eu levarei tudo isso aos Pés de Nosso Senhor Jesus.”
Postado por Leandro Ferreira às 09:39 Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Google Buzz

Marcadores: Todas as mensagens de 2002 dezembro
Nossa Senhora de Fátima
A aparição mais mencionada por Nossa Senhora em Divinópolis, Brasil, foi a aparição de Fátima, Portugal, aos três pastorzinhos em 1917. Os três pastorzinhos de Fátima, mesmo sendo pequenas crianças, deram um grande exemplo de santidade e obediência. Como Nossa Senhora pediu, eles fizeram muitos sacrifícios pela conversão dos pecadores.


Mensagem de 20/11/2001 – Trecho: “O que eu disse em Fátima, eu digo novamente. Meus filhos, não ofendam tanto a Deus. Não machuquem mais o Coração Santo de nosso Deus. Ele já está muito ofendido.”

Mensagem de 1º/12/2001 – Trecho: “O que foi que eu disse em Fátima? Conversão, conversão e a oração do meu santo, querido e amado Terço. Meus filhos, hoje neste ano, eu peço a mesma coisa para vocês. Sejam como os pastorzinhos de Fátima, Jacinta, Francisco e Lúcia que se sacrificavam e lhes darei as mais abundantes graças. Graças tão esplêndidas e extraordinárias que nenhuma fortuna nem dinheiro poderá comprar. Sacrifiquem-se. Eu estou com vocês para lhes ajudar.”

Mensagem de 7/12/2001 – Trecho: “Como mostrei em Fátima, o meu Coração está cercado de espinhos hoje.”

Mensagem de 29/8/2002 – Trecho: “Meus filhos, eu sou sua Mãe. Nada temam. Apesar das dificuldades que virão, nada devem temer porque eu estou com vocês e não deixarei que o inimigo satanás e tudo o que é dele lhes faça mal ou prejudique. Entreguem-se a mim e eu os levarei ao meu Filho muito amado, Jesus, o Mestre de suas vidas, seu Senhor e seu Salvador. Vocês se esqueceram de rezar o Terço como pedi em Fátima. Vocês se esqueceram de amar seus irmãos. Amem-se. Amem-se uns aos outros, digo mais uma vez.”

Mensagem de 28/10/2002 – Trecho: “Sinto-me reconhecida por vocês. Nós os amamos, Jesus e eu. Nós temos um plano para cada um de vocês, uma missão. Se vocês quiserem, podem cumpri-la e fazê-la. Nós precisamos das orações de vocês. O mundo necessita das orações de vocês. Rezem o Terço todos os dias como eu pedi em Fátima e o Rosário. Sempre que puderem, o Rosário. Ele é muito bom para vocês e verão porquê.”

Mensagem de 23/11/2002 – Trecho: “Rezem o Terço todos os dias como eu pedi em Fátima e se puderem, o Rosário. Sim, eles me são muito queridos e tenho especial predileção por quem os reza. Que esta mensagem toque você em seu coração, meu filho e minha filha.”

Mensagem de 13/5/2003 – Dia de Nossa Senhora de Fátima:
“Jesus, olhe por estes meus filhos. Eu te peço por eles. Alegrem-se, meus filhos, alegrem-se! Comecem a sorrir! Jesus está aqui no Altar! Olhem para Ele, vejam-no! Jesus, tenha piedade deste povo que não te vê, não te reconhece e não sente a sua presença. Não chorem, meus filhos, não sintam tristeza. Deus é alegria. Jesus os curará, meus filhos, Ele curará todos vocês. Rezem muito pelos padres e religiosos. Eles serão muito tentados pelo inimigo nos últimos tempos. No Altar, derramarei muitas graças. Todos os que vierem às igrejas receberão uma graça do Senhor. Adorando e louvando Jesus, vocês enxugam as lágrimas que tenho derramado por causa do mundo e consolam meu Imaculado Coração de Mãe. Obrigada, filhinhos, muito obrigada. Adorem, adorem o Senhor e entreguem a Ele as suas vidas. Os ministros vão colocar o Santíssimo Sacramento no Sacrário. Mas não pensem que Jesus se vai, não pensem que Ele quer ficar só no Sacrário. O melhor Sacrário onde Ele quer ficar é o coração de vocês, para aí permanecer para sempre. A vida de vocês é assim mesmo, muito difícil. Não esperem rosas deste mundo, pois só virão espinhos. A pessoa que espera muito deste mundo é a que mais se decepciona. Esperem muito só de Deus. Com Ele, vocês nunca se decepcionarão. Esta luz que sai do meu Coração é o meu amor por vocês. Adeus, meus filhos, fiquem com Jesus.”

Mensagem de 13/5/2003 – Dia de Nossa Senhora de Fátima:

“Jesus, olhe por estes meus filhos. Eu te peço por eles. Alegrem-se, meus filhos, alegrem-se! Comecem a sorrir! Jesus está aqui no Altar! Olhem para Ele, vejam-no! Jesus, tenha piedade deste povo que não te vê, não te reconhece e não sente a sua presença. Não chorem, meus filhos, não sintam tristeza. Deus é alegria. Jesus os curará, meus filhos, Ele curará todos vocês. Rezem muito pelos padres e religiosos. Eles serão muito tentados pelo inimigo nos últimos tempos. No Altar, derramarei muitas graças. Todos os que vierem às igrejas receberão uma graça do Senhor. Adorando e louvando Jesus, vocês enxugam as lágrimas que tenho derramado por causa do mundo e consolam meu Imaculado Coração de Mãe. Obrigada, filhinhos, muito obrigada. Adorem, adorem o Senhor e entreguem a Ele as suas vidas. Os ministros vão colocar o Santíssimo Sacramento no Sacrário. Mas não pensem que Jesus se vai, não pensem que Ele quer ficar só no Sacrário. O melhor Sacrário onde Ele quer ficar é o coração de vocês, para aí permanecer para sempre. A vida de vocês é assim mesmo, muito difícil. Não esperem rosas deste mundo, pois só virão espinhos. A pessoa que espera muito deste mundo é a que mais se decepciona. Esperem muito só de Deus. Com Ele, vocês nunca se decepcionarão. Esta luz que sai do meu Coração é o meu amor por vocês. Adeus, meus filhos, fiquem com Jesus.”

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ORAÇÃO FORTE !

VEJA ORAÇÃO FORTE - Feita por SÃO MIGUEL ARCHANJO em 09.09.02 e passada a CLÁUDIO E SIMONE em Belo Horizonte/MG-Brasil).NOS AJUDE A DIVULGAR,E FAÇA DIARIAMENTE,ESTA FORTÍSSSIMA ORAÇÃO,(PRECEDIDA DO SANTO TERÇO)


JOGO AGORA PARA FORA DE MIM TODOS OS MAUS PENSAMENTOS; PENSAMENTOS DE DESÂNIMO, PESSIMISMO, DESNORTEIO.COLOCO AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS MINHAS DORES FÍSICAS E ESPIRITUAIS. COLOCO NO SANGUE SAGRADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODAS AS CILADAS ARMADAS E PRATICADAS PELO PODER DIABÓLICO. NENHUM PODER SATÂNICO É MAIS FORTE QUE O PODER QUE ESTÁ ENVOLTO EM MINHA PESSOA, POIS SOU PESSOA CONSAGRADA DE CRISTO JESUS. PERTENÇO A ELE DE CORPO E ALMA. PELAS SANTAS E SAGRADAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EU RENUNCIO, NESTE INSTANTE, A TODAS AS TENTAÇÕES QUE VÊM ME PERSEGUINDO, PORQUANTO SOU CRIATURA BATIZADA DE DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, E PORQUE EU CREIO NO MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, E PORQUE EU CREIO NO TEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ PARA SALVAÇÃO DOS MEUS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO. EU CREIO EM MARIA SANTÍSSIMA,QUE ESCOLHIDA FORA SER A MÃE GLORIOSA DE CRISTO, O VERBO ENCARNADO. E EU CREIO NA SOLUÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS, SEJAM DE ORDEM EMOCIONAL, MATERIAL, FÍSICO OU ESPIRITUAL, SENDO ELES DIFÍCEIS OU NÃO. CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO PAI. + (faz-se o sinal da cruz) - CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO FILHO. + ( faz-se o sinal da cruz) - CORTO TODO MAL QUE TENTA DESFAZER O BEM, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO. + (faz-se o sinal da cruz). UNO O BEM AO BEM PARA QUE O BEM SE ESPALHE E CORTO, DESAMARRO, DESATO, DESENLAÇO, O QUE É MAL DO MAL PARA QUE SEUS GRILHÕES SE ENFERRUGEM E APODREÇAM NO FOGO ETERNO. TODA POTÊNCIA INFERNAL FICA, AGORA, SUBJUGADA AOS PÉS DA CRUZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MEU CORPO TORNA-SE SÃO, MINHA MENTE PACÍFICA E SERENA E MEU CORAÇÃO ILUMINADO PELO PODER DO CÉU, DO ALTO, DO INFINITO MAIS BELO QUE HÁ. A CRUZ É A MINHA LUZ. A CRUZ É O MEU SÍMBOLO. O TERÇO É A MINHA ARMA MAIS POTENTE. MINHA FAMÍLIA É JESUS MARIA E JOSÉ. AMÉM!
ORAÇÕE SFINAIS:
1. ORAÇÃO de São Bento: "A CRUZ SAGRADA SEJA MINHA LUZ.NÃO SEJA O DRAGÃO MEU GUIA.RETIRA-TE SATANÁS, NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS. É MAU O QUE OFERECES, BEBE TU MESMO, OS TEU VENENOS”.
*( Crux Sacra Sit Mihi Lux Non Draco Sit Mihi Dux Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas).
2. ORAÇÃO FINAL- (feita por SÃO RAPHAEL): COMO A UVA É TRITURADA NO LAGAR, SEJA DESTRUÍDO O PODER DAS TREVAS, ESMAGADA A CABEÇA DA SERPENTE, POR VIRGEM MARIA, SÃO GABRIEL, SÃO RAPHAEL E SÃO MIGUEL. E NOSSOS CORPOS SEJAM RESTAURADOS E REVIGORADOS PARA NOS CONSAGRARMOS AO SERVIÇO DO REINO DE DEUS. AMÉM!

*** Faça estas ORAÇÕES com FÉ todos os dias ! ***

DEIXE SEU TESTEMUNHO !

~♥~ SOB AS ASAS DE UM ANJO ~♥~ SE JÁ LEU ESTE LIVRO, DEIXE SEU COMENTÁRIO !

~♥~ ADQUIRA TAMBÉM ESTE UNGIDO LIVRO: " SOB AS ASAS DE UM ANJO" ~♥~ TOME POSSE DA BÊNÇÃO ~♥~ E VIVA SEMPRE NA GRAÇA, PARTICIPANDO DA SANTA MISSA ~♥~ SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA ~♥~ PAZ E BEM ~♥~ EM JESUS E MARIA ~♥~ ACREDITE - ANJOS EXISTEM SIM ~♥~ VISITE ~♥~ SIMONE DE AGUIAR ~♥~ http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=tr&uid=14045742195145087806 Blog: saoraphaelarchanjo.blogspot.com// ~♥~ e-mail:simonedeaguiardiascoelho@hotmail.com ~♥~ CLÁUDIO: Orkut nº 1: http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile?rl=pcb&uid=14664027256762259618 CLÁUDIO: Orkut nº 2:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpn&uid=5196955951166625151 ~♥~ Veja o vídeo de alguns SINAIS do ALTO no lar do casal: http://www.youtube.com/watch?v=P_ee0WTAxJA

APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM PIEDADE DO GERAIS (MG)

Vale da Imaculada Conceição
Desde setembro de 1987 Nossa Senhora vem aparecendo em Piedade dos Gerais - MG, transmitindo diariamente as Mensagens do Céu à Comunidade Fraterna e aos peregrinos que vão em busca da Palavra de Deus e das bênçãos do Céu.



Eu Sou a Imaculada Conceição.


Histórias do início das aparições

A Escolha Divina

A História do Caneco
As Flores da Nova Estrada
O Cavaleiro do Cavalo Branco
O inimigo de Deus se Avizinha
A Primeira Aparição

A Segunda Aparição

A Formação do Grupo
Os Novos Videntes






Acesse nosso site: www.aparicoes.com.br
valedaimaculadaconceição.blogspot.com






Postado por BUSACAI AS COISAS DO ALTO às 17:07 1 comentários:
DIÁRIO ESPIRITUAL disse...
Acesse nosso site: www.aparicoes.com.br
valedaimaculadaconceição.blogspot.com


Nossa Senhora espera por você !

20 de fevereiro de 2011 17:16

ORAÇÃO DOS TRÊS PEDIDOS A SANTO ANTÔNIO

Esta oração destina-se: a recuperar objetos perdidos;lembrar os esquecidos,casos de justiça...e(outros)

Meu glorioso padre Santo Antônio
vós que abrandais as fúrias bravas dos campos,
dos ventos furiosos,
dos mares tempestuosos,
fazei o meu pedido.

(Neste momento pede-se o que se deseja e reza-se uma ave maria, uma salve rainha e um
creio em deus pai.)

Meu glorioso padre Santo Antônio
pelos 3 dias que andaste em
busca do vosso santo breviário,
pela agonia que tivestes
quando o perdeste,
pela alegria que tivestes
quando o achaste, fazei meu pedido.

(Neste momento pede-se o que se deseja e reza-se uma ave maria, uma salve rainha e um
creio em deus pai.)

Meu glorioso padre Santo Antônio
pela hora que o anjo anunciou
a morte do vosso pai,
Martins de Bulhões,
pela alegria que tivestes quando
o livrastes,
pelo vosso hábito,
pela primeira missa que celebraste,
pelo vosso batismo,
pelo gosto que destes à
vossa madrinha,
obtende o que desejo.

Meu glorioso padre Santo Antônio
vós que fostes aquele que livrou
o vosso pai, Martins de Bulhões,
que estava preso ao pé da forca
de Lisboa, para morrer enforcado.
Assim espero, meu glorioso
padre Santo Antônio,
por alma de vossa tia e madrinha
que me mostres este milagre,
por nosso senhor Jesus Cristo,
Amém!
Reza-se 5 Ave Marias, cinco Pai Nossos e cinco Glória ao Pai.

TRANSFORME A ANSIEDADE EM SABEDORIA

o segredo é: auto-observação! Quando você perceber que deseja muito que algo aconteça, que alguém se interesse por você ou ainda que, depois de interessado, esse alguém assuma você o mais rapidamente possível, traga logo esse desejo desenfreado para o seu foco racional, para a sua atenção. Tente descobrir o que esse excesso de ânsia está encobrindo: talvez uma carência, uma necessidade de auto-afirmação. Enfim, você melhor do que ninguém pode perceber o que faz com que fique tão ansioso e tão refém de um desejo.
Quando deixamos que a ansiedade domine uma situação, certamente tomamos atitudes precipitadas. Mas se estivermos conscientes desse sentimento, teremos condições de pensar antes de agir. Seremos capazes de avaliar se determinada atitude realmente deve ser tomada agora ou se ainda não chegou a hora.
A partir de agora, quando você sentir que a ansiedade está tomando conta de você, pare! Pense no que realmente está por trás dessa pressa e trabalhe a causa real de seu sofrimento. Dê tempo ao tempo, respeite o fluxo natural dos acontecimentos.

Na maioria das vezes, temos condições de perceber quando uma situação realmente não é favorável a nós. Quando isso acontecer com você, em vez de insistir, de fazer mais e mais cobranças e de sufocar a pessoa, tente se observar, analisar detalhadamente e com critérios inteligentes o que está tornando a situação desfavorável. Observando com clareza e atentamente a situação por diversos ângulos, é mais fácil consertá-la ou desistir dela sem causar maiores aborrecimentos, tanto a si mesmo quanto ao outro. Obviamente, a tristeza e a sensação de derrota ainda farão parte do processo, mas agora de forma mais consciente, mais madura.
Exercício para controlar a ansiedade e avaliar as situações com mais inteligência
Quando algo o incomodar, fazendo com que sua ansiedade o invada, impulsionando suas atitudes, espere um instante! Encare a situação como um problema seu e que deve ser resolvido por você, pois o que o deixa ansioso é algo que está dentro de você e não do outro. Não coloque a responsabilidade na atitude do outro, senão você nada poderá fazer para ajudar-se. Assuma que a fragilidade é sua e que você pode resolvê-la a partir do momento em que se der conta do que realmente o está deixando tão ansioso.
Lembre-se de que é a maneira como você enxerga as situações que faz com que você sinta ansiedade. Outra pessoa poderia interpretar a mesma situação de forma totalmente diferente da sua. Portanto, quando você sentir que a ansiedade está se tornando mais forte que sua capacidade de raciocinar, antes de tomar qualquer decisão, pegue um papel e uma caneta e faça, conscientemente, o seguinte exercício:

1) Divida o espaço do papel em três colunas.

2) Na coluna da esquerda, descreva o fato que está lhe causando ansiedade. Por exemplo: você ficou esperando uma ligação o dia todo, mas a pessoa amada não ligou. No final da tarde, você tenta falar pelo celular, mas descobre que o aparelho está desligado. A partir deste momento, faz uma nova tentativa a cada quinze minutos, ficando cada vez mais ansioso com a situação. Começa a imaginar milhares de motivos (todos desfavoráveis a você) para que o telefone esteja desligado. Reflita racionalmente sobre esse fato. Analise friamente a situação e livre-se dos delírios que a ansiedade lhe causa. Pense no fato em si e não nas conclusões que você tira dele por estar inseguro e ansioso.

3) Agora, com condições de enxergar os acontecimentos por um novo ângulo, escreva na coluna do meio os motivos que justificam (ou justificariam, caso ainda não tenha conversado com a pessoa) essa situação. Por exemplo: acabou a bateria, esqueceu o aparelho em casa, está numa reunião, esqueceu de religá-lo após a reunião, etc.
4) E, por fim, estando consciente de seu sentimento e da situação, conclua qual é a melhor atitude a tomar. Resumidamente, você poderá chegar a duas conclusões básicas: ou você espera um pouco mais até que o próprio tempo ou o próprio amadurecimento da relação trate de fazer com que você não se sinta mais dessa maneira; ou você vai conversar com a pessoa e expor o que está sentindo, a fim de tentarem, juntos, chegar a um senso comum.

ALMA GÊMEA...

O reconhecimento da alma-gêmea não está no desejo sexual,mas na essência,(na morada da alma)... Quando se encontra a parte amada existem sentimentos indescritíveis, como o desejo de mover mundos, de entregar a alma e o coração ao amor. O amor de almas-gêmeas é um deleite...(rsrs)É o conforto inesgotável do espírito. Existem sintomas físicos, como:
- Em uma conversa, perceber que a conversa flui como se as duas pessoas se conhecessem há muito tempo
- Ao se preparar para dormir, ter a impressão da presença física da pessoa.
- Coincidências de situações na vida.
- Sensações de estar em casa e em paz ao lado da pessoa.
- Não é uma paixão, com ansiedades, inseguranças e expectativas comuns à paixão.
- Tem-se a certeza do eterno...
- Toda alma-gêmea é anunciada em sonhos.
- Existe um encanto no olhar, mesmo que a pessoa não seja bonita.
- Atração enigmática pela pessoa.
- Sente-se a presença nítida mesmo quando distante.
- Sonha-se freqüentemente com a pessoa, com impressões reais.
- Tem-se a sensação de que a busca acabou, com um sentimento de felicidade.
- Geralmente, só aparece numa fase mais madura da vida;
- Sensação de fazerem parte de um todo.
- Se têm filhos, eles são belos, inteligentes e saudáveis.
- Evitam o exagero sexual, embora sintam o desejo.
- Sensação de plenitude e otimismo.
- Ficam sintonizadas mental e espiritualmente; captam situações uma da outra, mesmo a distância.
- Sensação de terem vivido as mesmas experiências e o desejo de compartilhar tudo de bom ou ruim com a pessoa.
- Existe ternura nas palavras, na voz nos gestos...

Alma-gêmea não quer dizer necessariamente que a pessoa seja linda, rica, intelectualizada, etc. As afinidades vão além disso. Às vezes existem sentimentos em comum — uma aprende com a outra sem sofrimento, têm gostos, idéias, desejos, sonhos e vontades afins. Não importa a etnia, idade, ou religião...

Muitos buscam, poucos encontram...

BOA SORTE !!!!

MENTES BRILHANTES...MENTES TREINADAS...

A mente humana é como um pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar são algumas das maravilhas que surgem desse complexo pêndulo. O amor é seu fruto mais excelente. Cuidado com os desvios desse pêndulo.
Se formos minimamente racionais e excessivamente emocionais, viveremos inúmeras "dores de cabeça", construiremos nossos próprios conflitos. Sentiremos medo diante de pequenas coisas, ansiedade por fatos que ainda não aconteceram, perturbações por fantasias estúpidas, angústias pelas críticas e opiniões alheias. O amor será desinteligente: intenso, mas agressivo; forte, mas controlador; doador, mas cobrador. O amor desinteligente é desfocado, reduz a capacidade de fazer escolhas e retrai a arte de aprender. Por outro lado, se formos minimamente emocionais e excessivamente racionais, amaremos pouco, nos entregaremos precariamente e sonharemos escassamente. Seremos sem brilho, ainda que sob os aplausos sociais; miseráveis, ainda que com elevadas somas de dinheiro; imaturos, ainda que com notável cultura acadêmica. Os que pautam sua agenda quase que somente pela razão chafurdam na lama do tédio, não conquistam, são previsíveis, engessados, sem criatividade. Não encantam a si e nem aos outros.
O amor precisa de doses elevadas de emoção, mas sem dispensar doses serenas da razão. Precisa correr riscos, mas sem abrir mão de pensar nas consequências. Necessita da entrega, mas sem esperar demasiadamente o retorno. O amor sem os alicerces da razão gera uma superproteção. E a superproteção asfixia a criatividade, bloqueia a capacidade de lidar com desafios, aprisiona a determinação.
O amor inteligente fundamenta a saúde psíquica, amplia os horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte de se interiorizar, refina a capacidade de observar. Quem ama constrói janelas lights nos solos conscientes e inconscientes da sua memória, que iluminam o "eu" como autor da história, realçam o princípio do prazer, alicerçam a autoestima, cristalizam a relação consigo mesmo e com os outros. Os que são destituídos de amor perdoam pouco, mas julgam muito; são frágeis para abraçar, mas fortes em excluir; são lentos em se doar, mas velozes em dar as costas. São, portanto, ótimos para conviver com máquinas, mas péssimos para se relacionar com seres humanos. E, como seres humanos, ainda que não saibam, clamam pelo amor como o sedento que, em terra seca, procura por água, mas desconhece sua fonte.
Quem não desenvolve o amor inteligente, não educa o seu "eu" para ser gestor da sua mente, tem medo de assumir sua insensatez e de reconhecer seus conflitos. Nega que está doente, nega que é um ser humano. Pune-se quando erra, tem a necessidade neurótica de estar sempre certo. Pode ter títulos acadêmicos na parede, mas falta-lhes títulos da sabedoria na alma.
O amor inteligente discursado pelo Mestre dos mestres
O amor inteligente é concreto, estratégico, influenciador, relaxante e regado à generosidade. Esse amor foi propagandeado em prosa e verso pelo homem que mudou a história. "Amar o próximo como a ti mesmo" reflete a excelência do amor, um amor que ultrapassa os limites da religiosidade e entra nos terrenos mais sólidos da psiquiatria, psicologia, sociologia, filosofia e pedagogia. O Mestre dos mestres parecia aos brados expressar: "Quem não tiver um caso de amor consigo, jamais amará profundamente as pessoas com as quais se relaciona. Quem é autopunitivo, não será tolerante com os outros. Quem cobra demasiadamente de si, será superexigente com os outros. Quem é uma máquina de trabalhar, não respeita seus finais de semana e nem sua cama, será um propagador de ansiedade, dificilmente ensinará quem ama a relaxar. Quem não cuida da sua qualidade de vida, não sabe homenagear a existência e pouco cuidará da qualidade de vida de seu cônjuge, filhos, alunos, amigos. Quem é um carrasco de si mesmo dificilmente será generoso com os outros. Quem despreza sua saúde psíquica e seu bem‑estar, pune quem ama por não saber o quanto é amado. Quem enterra seus sonhos, ainda que não perceba, será um especialista em sepultar os sonhos dos outros. Quem silencia suas lágrimas, dificilmente dará liberdade para os outros chorá-las."
Quinze diferenças entre a paixão e o amor inteligente
As sociedades modernas não nos educam para navegarmos nas águas da emoção. Estudamos milhões de informações sobre o imenso universo físico, mas quase nada sobre o universo psíquico. Aprendemos as lições para desenvolver a linguagem falada, mas não aprendemos as informações fundamentais para desenvolvermos a linguagem da emoção. Por isso é muito
fácil construir relações doentias com filhos, alunos, amigos e, em especial, com a pessoa que escolhemos para construirmos uma história. Frequentemente a paixão irracional substitui o amor inteligente.
1. A paixão vive na lama da insegurança; o amor vive no terreno da confiabilidade;
2. A paixão controla os passos; o amor incentiva a caminhada;
3. A paixão arde em ciúme do outro; o amor queima em prazer pelo sucesso dele;
4. A paixão corrige em público e elogia em particular; o amor faz o contrário;
5. A paixão é agitada e agressiva; o amor, calmo e protetor;
6. A paixão produz o individualismo; o amor, a individualidade;
7. A paixão gravita na própria órbita; o amor pensa nos outros;
8. A paixão flutua entre o "céu e o inferno" em instantes; o amor é estável, mesmo diante das
contrariedades;
9. A paixão é inquieta, nutre-se com a ansiedade; o amor é paciente, nutre-se com o cardárpio da tranquilidade;
10. A paixão vê a tempestade e se amedronta; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes;
11. A paixão produz rompimentos traumáticos; o amor dá sempre uma nova chance;
12. A paixão cobra muito; o amor entrega muito;
13. A paixão gera janelas killers, produz traumas, diminui, humilha, inferioriza, compara, enquanto o amor produz janelas lights, exalta, promove, incentiva, aplaude;
14. A paixão aprisiona os apaixonados em torno de si; o amor liberta os amantes, os faz enxergarem um mundo de oportunidades ao seu redor;
15. A paixão não tem dignidade, faz chantagens, não admite em hipótese alguma a perda, enquanto o amor é nobre, não pressiona, dá liberdade para o outro partir. Só o amor inteligente sabe que o medo da perda acelera a perda.
*
"Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas"
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta

AMOR X PAIXÃO

A mente humana é como um pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar são algumas das maravilhas que surgem desse complexo pêndulo. O amor é seu fruto mais excelente. Cuidado com os desvios desse pêndulo.
Se formos minimamente racionais e excessivamente emocionais, viveremos inúmeras "dores de cabeça", construiremos nossos próprios conflitos. Sentiremos medo diante de pequenas coisas, ansiedade por fatos que ainda não aconteceram, perturbações por fantasias estúpidas, angústias pelas críticas e opiniões alheias. O amor será desinteligente: intenso, mas agressivo; forte, mas controlador; doador, mas cobrador. O amor desinteligente é desfocado, reduz a capacidade de fazer escolhas e retrai a arte de aprender. Por outro lado, se formos minimamente emocionais e excessivamente racionais, amaremos pouco, nos entregaremos precariamente e sonharemos escassamente. Seremos sem brilho, ainda que sob os aplausos sociais; miseráveis, ainda que com elevadas somas de dinheiro; imaturos, ainda que com notável cultura acadêmica. Os que pautam sua agenda quase que somente pela razão chafurdam na lama do tédio, não conquistam, são previsíveis, engessados, sem criatividade. Não encantam a si e nem aos outros.
O amor precisa de doses elevadas de emoção, mas sem dispensar doses serenas da razão. Precisa correr riscos, mas sem abrir mão de pensar nas consequências. Necessita da entrega, mas sem esperar demasiadamente o retorno. O amor sem os alicerces da razão gera uma superproteção. E a superproteção asfixia a criatividade, bloqueia a capacidade de lidar com desafios, aprisiona a determinação.
O amor inteligente fundamenta a saúde psíquica, amplia os horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte de se interiorizar, refina a capacidade de observar. Quem ama constrói janelas lights nos solos conscientes e inconscientes da sua memória, que iluminam o "eu" como autor da história, realçam o princípio do prazer, alicerçam a autoestima, cristalizam a relação consigo mesmo e com os outros. Os que são destituídos de amor perdoam pouco, mas julgam muito; são frágeis para abraçar, mas fortes em excluir; são lentos em se doar, mas velozes em dar as costas. São, portanto, ótimos para conviver com máquinas, mas péssimos para se relacionar com seres humanos. E, como seres humanos, ainda que não saibam, clamam pelo amor como o sedento que, em terra seca, procura por água, mas desconhece sua fonte.
Quem não desenvolve o amor inteligente, não educa o seu "eu" para ser gestor da sua mente, tem medo de assumir sua insensatez e de reconhecer seus conflitos. Nega que está doente, nega que é um ser humano. Pune-se quando erra, tem a necessidade neurótica de estar sempre certo. Pode ter títulos acadêmicos na parede, mas falta-lhes títulos da sabedoria na alma.
O amor inteligente discursado pelo Mestre dos mestres
O amor inteligente é concreto, estratégico, influenciador, relaxante e regado à generosidade. Esse amor foi propagandeado em prosa e verso pelo homem que mudou a história. "Amar o próximo como a ti mesmo" reflete a excelência do amor, um amor que ultrapassa os limites da religiosidade e entra nos terrenos mais sólidos da psiquiatria, psicologia, sociologia, filosofia e pedagogia. O Mestre dos mestres parecia aos brados expressar: "Quem não tiver um caso de amor consigo, jamais amará profundamente as pessoas com as quais se relaciona. Quem é autopunitivo, não será tolerante com os outros. Quem cobra demasiadamente de si, será superexigente com os outros. Quem é uma máquina de trabalhar, não respeita seus finais de semana e nem sua cama, será um propagador de ansiedade, dificilmente ensinará quem ama a relaxar. Quem não cuida da sua qualidade de vida, não sabe homenagear a existência e pouco cuidará da qualidade de vida de seu cônjuge, filhos, alunos, amigos. Quem é um carrasco de si mesmo dificilmente será generoso com os outros. Quem despreza sua saúde psíquica e seu bem estar, pune quem ama por não saber o quanto é amado. Quem enterra seus sonhos, ainda que não perceba, será um especialista em sepultar os sonhos dos outros. Quem silencia suas lágrimas, dificilmente dará liberdade para os outros chorá-las."
Quinze diferenças entre a paixão e o amor inteligente
As sociedades modernas não nos educam para navegarmos nas águas da emoção. Estudamos milhões de informações sobre o imenso universo físico, mas quase nada sobre o universo psíquico. Aprendemos as lições para desenvolver a linguagem falada, mas não aprendemos as informações fundamentais para desenvolvermos a linguagem da emoção. Por isso é muito
fácil construir relações doentias com filhos, alunos, amigos e, em especial, com a pessoa que escolhemos para construirmos uma história. Frequentemente a paixão irracional substitui o amor inteligente.
1. A paixão vive na lama da insegurança; o amor vive no terreno da confiabilidade;
2. A paixão controla os passos; o amor incentiva a caminhada;
3. A paixão arde em ciúme do outro; o amor queima em prazer pelo sucesso dele;
4. A paixão corrige em público e elogia em particular; o amor faz o contrário;
5. A paixão é agitada e agressiva; o amor, calmo e protetor;
6. A paixão produz o individualismo; o amor, a individualidade;
7. A paixão gravita na própria órbita; o amor pensa nos outros;
8. A paixão flutua entre o "céu e o inferno" em instantes; o amor é estável, mesmo diante das
contrariedades;
9. A paixão é inquieta, nutre-se com a ansiedade; o amor é paciente, nutre-se com o cardárpio da tranquilidade;
10. A paixão vê a tempestade e se amedronta; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes;
11. A paixão produz rompimentos traumáticos; o amor dá sempre uma nova chance;
12. A paixão cobra muito; o amor entrega muito;
13. A paixão gera janelas killers, produz traumas, diminui, humilha, inferioriza, compara, enquanto o amor produz janelas lights, exalta, promove, incentiva, aplaude;
14. A paixão aprisiona os apaixonados em torno de si; o amor liberta os amantes, os faz enxergarem um mundo de oportunidades ao seu redor;
15. A paixão não tem dignidade, faz chantagens, não admite em hipótese alguma a perda, enquanto o amor é nobre, não pressiona, dá liberdade para o outro partir. Só o amor inteligente sabe que o medo da perda acelera a perda.
*
"Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas"
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta

AMOR X RAZÃO

A mente humana é como um pêndulo de um relógio que flutua entre a razão e a emoção. Nossa capacidade de tolerar, solidarizar-nos, doar-nos, divertir, criar, intuir, sonhar são algumas das maravilhas que surgem desse complexo pêndulo. O amor é seu fruto mais excelente. Cuidado com os desvios desse pêndulo.
Se formos minimamente racionais e excessivamente emocionais, viveremos inúmeras "dores de cabeça", construiremos nossos próprios conflitos. Sentiremos medo diante de pequenas coisas, ansiedade por fatos que ainda não aconteceram, perturbações por fantasias estúpidas, angústias pelas críticas e opiniões alheias. O amor será desinteligente: intenso, mas agressivo; forte, mas controlador; doador, mas cobrador. O amor desinteligente é desfocado, reduz a capacidade de fazer escolhas e retrai a arte de aprender. Por outro lado, se formos minimamente emocionais e excessivamente racionais, amaremos pouco, nos entregaremos precariamente e sonharemos escassamente. Seremos sem brilho, ainda que sob os aplausos sociais; miseráveis, ainda que com elevadas somas de dinheiro; imaturos, ainda que com notável cultura acadêmica. Os que pautam sua agenda quase que somente pela razão chafurdam na lama do tédio, não conquistam, são previsíveis, engessados, sem criatividade. Não encantam a si e nem aos outros.
O amor precisa de doses elevadas de emoção, mas sem dispensar doses serenas da razão. Precisa correr riscos, mas sem abrir mão de pensar nas consequências. Necessita da entrega, mas sem esperar demasiadamente o retorno. O amor sem os alicerces da razão gera uma superproteção. E a superproteção asfixia a criatividade, bloqueia a capacidade de lidar com desafios, aprisiona a determinação.
O amor inteligente fundamenta a saúde psíquica, amplia os horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte de se interiorizar, refina a capacidade de observar. Quem ama constrói janelas lights nos solos conscientes e inconscientes da sua memória, que iluminam o "eu" como autor da história, realçam o princípio do prazer, alicerçam a autoestima, cristalizam a relação consigo mesmo e com os outros. Os que são destituídos de amor perdoam pouco, mas julgam muito; são frágeis para abraçar, mas fortes em excluir; são lentos em se doar, mas velozes em dar as costas. São, portanto, ótimos para conviver com máquinas, mas péssimos para se relacionar com seres humanos. E, como seres humanos, ainda que não saibam, clamam pelo amor como o sedento que, em terra seca, procura por água, mas desconhece sua fonte.
Quem não desenvolve o amor inteligente, não educa o seu "eu" para ser gestor da sua mente, tem medo de assumir sua insensatez e de reconhecer seus conflitos. Nega que está doente, nega que é um ser humano. Pune-se quando erra, tem a necessidade neurótica de estar sempre certo. Pode ter títulos acadêmicos na parede, mas falta-lhes títulos da sabedoria na alma.
O amor inteligente discursado pelo Mestre dos mestres
O amor inteligente é concreto, estratégico, influenciador, relaxante e regado à generosidade. Esse amor foi propagandeado em prosa e verso pelo homem que mudou a história. "Amar o próximo como a ti mesmo" reflete a excelência do amor, um amor que ultrapassa os limites da religiosidade e entra nos terrenos mais sólidos da psiquiatria, psicologia, sociologia, filosofia e pedagogia. O Mestre dos mestres parecia aos brados expressar: "Quem não tiver um caso de amor consigo, jamais amará profundamente as pessoas com as quais se relaciona. Quem é autopunitivo, não será tolerante com os outros. Quem cobra demasiadamente de si, será superexigente com os outros. Quem é uma máquina de trabalhar, não respeita seus finais de semana e nem sua cama, será um propagador de ansiedade, dificilmente ensinará quem ama a relaxar. Quem não cuida da sua qualidade de vida, não sabe homenagear a existência e pouco cuidará da qualidade de vida de seu cônjuge, filhos, alunos, amigos. Quem é um carrasco de si mesmo dificilmente será generoso com os outros. Quem despreza sua saúde psíquica e seu bem estar, pune quem ama por não saber o quanto é amado. Quem enterra seus sonhos, ainda que não perceba, será um especialista em sepultar os sonhos dos outros. Quem silencia suas lágrimas, dificilmente dará liberdade para os outros chorá-las."
Quinze diferenças entre a paixão e o amor inteligente
As sociedades modernas não nos educam para navegarmos nas águas da emoção. Estudamos milhões de informações sobre o imenso universo físico, mas quase nada sobre o universo psíquico. Aprendemos as lições para desenvolver a linguagem falada, mas não aprendemos as informações fundamentais para desenvolvermos a linguagem da emoção. Por isso é muito
fácil construir relações doentias com filhos, alunos, amigos e, em especial, com a pessoa que escolhemos para construirmos uma história. Frequentemente a paixão irracional substitui o amor inteligente.
1. A paixão vive na lama da insegurança; o amor vive no terreno da confiabilidade;
2. A paixão controla os passos; o amor incentiva a caminhada;
3. A paixão arde em ciúme do outro; o amor queima em prazer pelo sucesso dele;
4. A paixão corrige em público e elogia em particular; o amor faz o contrário;
5. A paixão é agitada e agressiva; o amor, calmo e protetor;
6. A paixão produz o individualismo; o amor, a individualidade;
7. A paixão gravita na própria órbita; o amor pensa nos outros;
8. A paixão flutua entre o "céu e o inferno" em instantes; o amor é estável, mesmo diante das
contrariedades;
9. A paixão é inquieta, nutre-se com a ansiedade; o amor é paciente, nutre-se com o cardárpio da tranquilidade;
10. A paixão vê a tempestade e se amedronta; o amor vê no mesmo ambiente a chuva e, com ela, a oportunidade de lançar suas raízes;
11. A paixão produz rompimentos traumáticos; o amor dá sempre uma nova chance;
12. A paixão cobra muito; o amor entrega muito;
13. A paixão gera janelas killers, produz traumas, diminui, humilha, inferioriza, compara, enquanto o amor produz janelas lights, exalta, promove, incentiva, aplaude;
14. A paixão aprisiona os apaixonados em torno de si; o amor liberta os amantes, os faz enxergarem um mundo de oportunidades ao seu redor;
15. A paixão não tem dignidade, faz chantagens, não admite em hipótese alguma a perda, enquanto o amor é nobre, não pressiona, dá liberdade para o outro partir. Só o amor inteligente sabe que o medo da perda acelera a perda.
*
"Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas"
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta